Receitas práticas e deliciosas!

Receitas práticas e deliciosas!

Nutrição
Nutrição

Com o passar dos anos, torna-se comum não atingir todas as quantidades de energia e nutrientes necessárias por meio da alimentação. A falta de apetite é um dos fatores que podem levar a uma nutrição inadequada em idosos, bem como o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e açúcares, e pobres em proteínas e fibras. Por isso, intervenções como mudanças na dieta e a suplementação nutricional podem ser ferramentas essenciais para melhora do quadro nutricional [1].

O Nutridrink MAX sem sabor, ou nos sabores baunilha e cappuccino, é um suplemento nutricional em pó que pode ser facilmente adicionado na dieta, fornece proteínas, energia, fibras e 29 vitaminas e minerais. O Nutridrink MAX pode ser adicionado ao final das preparações, mas é importante não fervê-lo. A dose indicada é de 6 colheres de sopa ao dia, porém o produto sempre deve ser utilizado conforme a indicação médica e/ou nutricional. Abaixo, algumas dicas de receitas práticas para adicionar o Nutridrink MAX sem sabor:

Vitamina de banana com abacate e leite

Ingredientes: 1 banana, ½ abacate, 2 copos de leite, 1 colher de mel (opcional), Nutridrink MAX.
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador.

Sopa de legumes

Ingredientes: 1 batata, 1/2 abobrinha, ½ cenoura, 2 folhas de couve, 1 tomate, 1 cebola, 2 dentes de alho, 100 g de carne moída ou frango desfiado, ½ litro de água, 1 fio de azeite ou óleo, sal a gosto.
Modo de preparo: coloque na panela de pressão 1 fio de azeite ou óleo e adicione a cebola e a alho picados, acrescente a carne e deixe dourar. Adicione o tomate, batata, cenoura e abobrinha picados e refogue por 3 minutos. Coloque a água (½ litro ou até que ultrapasse metade da panela) e o sal, deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos na pressão. Antes de servir adicione o Nutridrink MAX.

Polenta

Ingredientes: 2 colheres de sopa de fubá pré-cozido, ½ colher de chá de sal e 1 fio de azeite.
Modo de preparo: ferva ½ xícara de chá de água em uma panela e acrescente o fubá. Mantenha em fogo médio e acrescente o sal e o azeite. Deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 10 minutos. Retire do fogo, adicione o Nutridrink MAX e mexa bem.
Dica de acompanhamento: carne moída ou frango em cubos refogado com legumes.

Pasta de ricota com cenoura

Ingredientes: 1 peça média de ricota, 1 cenoura, sal e azeite a gosto, se desejar, pode acrescentar pimenta-do-reino e cheiro verde.
Modo de preparo: esfarele a ricota com as mãos até que fique totalmente desmanchada em um recipiente refratário, tempere a ricota esfarelada com azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto, rale a cenoura sem casca e adicione ao recipiente. Adicione o cheiro-verde picado, dissolva o Nutridrink MAX em 3 colheres de água ou mais, até formar uma pasta, adicione na pasta e misture bem.
Dica: consumir a pasta de ricota no café-da-manhã ou no café-da-tarde com pão integral.

Sucos

O Nutridrink MAX pode ser adicionado no suco de laranja, abacaxi com hortelã, limão, ou no suco de sua preferência.
Dicas de receitas práticas para adicionar o Nutridrink MAX sabor baunilha ou cappuccino:

Misturar o Nutridrink MAX no leite puro e mexer

Dicas: pode ser adicionado chocolate em pó e canela em pó, se desejar, adoce com açúcar mascavo.

Mingau de aveia

Ingredientes: 1 copo de leite para 1 colher de sopa de aveia em flocos e Nutridrink MAX, também pode ser adicionado 1 colher de chá de mel, 1 banana média picada e 1 colher de chá de canela em pó.
Modo de preparo: coloque a aveia e o leite na panela e leve ao fogo, mexa por 5 minutos ou até o mingau engrossar. Retire do fogo, junte o mel e a banana. Acrescente ao servir o Nutridrink MAX e a canela em pó.

Creme sabor baunilha ou cappuccino

Ingredientes: 3 colheres de sopa de chocolate em pó, ½ colher de sopa de amido de milho, ½ colher de chá de essência de baunilha, 1 colher de açúcar mascavo.
Modo de preparo: em uma panela com 1 xícara de chá de água adicione o chocolate em pó, o amido de milho, a essência de baunilha e o açúcar mascavo. Leve ao fogo médio e cozinhe até ficar cremoso. Após retirar do fogo, acrescente o Nutridrink MAX dissolvido 3 colheres de água ou mais, até formar uma pasta, e misture ao creme.
Dicas: pode ser acrescentado castanhas ou frutas secas.

NUTRIDRINK MAX e suas receitas devem ser consumidos conforme orientação de médico e/ou nutricionista.
NUTRIDRINK MAX SEM SABOR, BAUNILHA E CAPPUCCINO NÃO CONTÊM GLÚTEN.
CONSULTE SEMPRE SEU MÉDICO E/OU NUTRICIONISTA.

veja também

;